sábado, 21 de novembro de 2009

A História dos dois porquinhos...



A História dos Dois Porquinhos...

Era uma vez uma menina que plantou uma árvore chamada “ Movimento Reviver Independência”. Esta árvore era pequena, frágil, mas quando ficasse maior, daria flores e frutos que poderiam ser ao mesmo tempo alegria e remédio para muitos males.
Os amigos pegaram os regadores de carinho e molharam e cuidaram bem da Plantinha.
Dois porquinhos que viviam no chiqueiro ao lado, O Porco Guinho e o Porco Di viram e ficaram com muita inveja e pensaram em se adonar da arvorezinha... Aí fizeram carinhas de bonzinhos tipo: pode deixar nós pegamos junto, nós cuidamos dela, vamos fazê-la dar grandes e lindas flores.
A menina bobinha acreditou, abriu a porta do chiqueiro e entregou a plantinha aos porquinhos fingidos. Logo, eles começaram a lambuzar tudo com seu lodo natural.
A menina reclamou:
- Vocês estão estragando a minha plantinha.
Um porco velho respondeu: Não interessa de quem é a planta , o que interessa é o resultado, ela vai dar lindas flores. O que ele quis dizer é que o fim justifica os meios. Podes fazer qualquer falcatrua, safadeza e agir com desonestidade desde que no fim tudo dê certo.
Mas há muito tempo sabemos que isto não é verdade, tudo que começa mal, termina mal. Assim no dia 10 de novembro vimos os primeiros momentos da morte desta planta. Todos descontentes com a ação dos porquinhos . As tais flores que apresentaram, nem era trabalho deles e assim por diante.
Os porcos estão matando o Movimento Reviver Independência.
E agora?
Tudo virou chiqueiro?
A planta desacreditada?
E os porquinhos?...Com a mesma cara de pau de porcos sujos...
O que eles não sabem é que a menina bobinha ficou com uma muda. A plantinha vai continuar e todos vão voltar a molhar, com carinho e respeito .Todos que um dia apostaram que esta planta seria um remédio para muitos, vão ver, sentir seu perfume e sentir seu sabor.
Para que a Independência possa novamente sorrir, os porquinhos que fiquem quietos na sua lama....








Nenhum comentário:

Postar um comentário